5 de nov. de 2010

Enquanto isso, no chat do Nano



Marcinho: Bom dia, Aires! Satisfação em encontrá-lo logo cedo. 8:03
aires: Bom dia! :) 8:04
aires: Na verdade, eu estou meio de saída 8:04
Marcinho: Pudera 8:04
aires: Mas dá para falar 5 minutos, hehhe 8:04
aires: Tudo bem? 8:04
Marcinho: claro 8:04
Marcinho: tenho alguns duvidas. 8:04
Marcinho: para cumprir a meta qtas paginas tenho q escrever por dia? 8:04
Marcinho: qtas laudas? 8:05
Marcinho: e para onde envio o texto para q o nano faça a contagem? 8:05
aires: Vixe, eu não sei em laudas 8:05
aires: São 50000 palavras 8:06
Marcinho: sim, eu sei 8:06
aires: Se dividirmos 50000/30, dá
1667 8:06
Marcinho: sim 8:06
aires: Agora, como converter isso para laudas, eu não sei 8:06
aires: Até porque lauda é função do número de toques, não? 8:07
aires: E como a conta é feita com número de palavras, e não de laudas, vai depender muito - do idioma, do vocabulário, do estilo... 8:07
aires: Eu, por exemplo, tenho uma personagem que inventa umas palavras muito grandes para falar. Nas partes onde ela aparece, a média de caracteres/palavra sobre muito 8:08
aires: Nas outras, é bem menor essa relação 8:08
aires: Agora, como submeter ao NaNo: 8:09
aires: Quando você entra na sua página do NaNo, e está logado, lá no canto superior direito tem uma caixinha, entre o seu username e o botão "Update" 8:10
Marcinho: então, estava no google pesquisando 8:10
Marcinho: ok 8:10
aires: Até o dia 25, você coloca a contagem de palavras do seu editor de texto favorito, lá 8:10
aires: E é só. A ideia é ter uma referência Nov 5
Marcinho: mas eu posso ir colocando diariamente? 8:12
Marcinho: v. saberia me dizer se há mais alguém de brasília participando? 8:13
aires: Você deve ir colocando diariamente, inclusive... 8:13
aires: A partir do dia 25, quando você clicar em "My NaNoWriMo", e na opção "Edit Novel Info", no menu do lado esquerdo, vai ter uma caixa de texto para você inserir o texto todo. E essa é a validação que te marca como "Winner" - desde que você tenha atingido as 50000 palavras, hehehe 8:13
Marcinho: otimo saber. tks 8:13
aires: Você adicionou Writing Buddies? 8:14
Marcinho: capisco 8:14
Marcinho: não. o q seria? 8:14
aires: Faz como exemplo: 8:14
aires: É o meu profile no NaNoWriMo 8:14
aires: Se você estiver logado, do lado esquerdo aparecerá "Add as buddy" 8:15
aires: Mas olha na aba Writing Buddies 8:15
aires: Lá vai ter todo mundo que eu sigo como Writing Buddy (tem umas 15 pessoas) 8:15
aires: A ideia é poder comparar como você tá em relação a outros NaNos 8:15
aires: E a única forma de saber isso é se eles atualizarem a contagem diária 8:16
aires: Então, atualizar diariamente sua contagem faz com que você e outros consigam acompanhar como vão 8:16
aires: E aí fica uma "briguinha": quem tá atrás quer passar, quem tá na frente não quer ser passado 8:17
aires: Ajuda bastante a subida dos word counts 8:17
Marcinho: massa 8:21
aires: Bom, gotta go... ;) 8:22
Marcinho: otimo. a briguinha, estimula a gente a trabalhar 8:22
aires: Hasta! :) 8:22
Marcinho: vas-y 8:22
Marcinho: e gracias 8:22
Marcinho: posso publicar este dialogo no meu blog?  

In: http://www.chatzy.com/532806247981

 [Que falta de ética! Meu cronista me enche de conversação, quando deveria estar compartilhando comigo e conosco seu cotidiano. Não que isso faça diferença ou me sirva para algo, mas compromisso assumido deve ser cumprido. Não importa se encontra-se perdido ou desmotivado.]  

Nenhum comentário:

Postar um comentário