22 de fev. de 2006

(I Can't Get No) Satisfaction


Show Rolling Stones - Rio, originally uploaded by bgoyanna.

Enquanto voltava da sessão, me perguntava se haveria um artista brasileiro capaz de reunir mais de um milhão de pessoas, aqui ou em qualquer lugar do mundo, num estreito calçadão, onde pés eram carinhosamente pisoteados. Não há. Principalmente, quando o único (?) motivo era cantar(?) com seu ídolo.

A propósito, quantos milhões de cópias eles já venderam no Brasil? Devem ter sido muitos, visto a quantidade de pessoas que se diziam fãs. Talvez, leitora, leitor, vocês estejam sentindo um ressentimento recender. Ele queria ter estado lá. Só se fosse para ser um homem-bomba. BUM! O Mr. Jagger não perderia o rebolado.

Irrito-me com esses estrangeiros que abusam do status e do poder econômico para nos seduzir e nos obrigam a realiar suas fantasias mais depravadas. Eu me recuso. A Literatura não me permite ser moralista, mas apoiado na crônica na qual nossa Clarice Lispector critica o programa do Chacrinha, declaro que preferiria o exílio, a ter que me sujeitar ao que pensam ter poder.

4 comentários:

  1. Anônimo1:01 PM

    Hmmm
    Você não deixa de ter razão.

    ResponderExcluir
  2. Só um pouquinho de razão; caso contrário, ela enlouquece a gente. ;)

    ResponderExcluir
  3. e o que eu sei de razão? Só sei que qq brasileiro que junte mais de 10 mil pessoas no mesmo lugar, me afasta dele. o mesmo para gringos.

    ResponderExcluir
  4. Beto,
    Principalmente se for um ambiente fechado. Multidões só no Pátio de São Pedro e circunjacência. ;)

    ResponderExcluir